quinta-feira, 17 de maio de 2018

Paradise Kiss

Sinopse: Yukari é um típico estudante de ensino médio que escuta seus pais e frequenta a escola todos os dias. Quando ela começa a questionar seu modo de vida, ela encontra um grupo de estudantes de design de moda que têm uma marca de roupa conhecida como "Paradise Kiss". O grupo precisa encontrar um modelo para mostrar seus projetos em um up-coming desfile de moda e decide pegar Yukari. Inicialmente, Yukari está relutante em ser associado a este grupo aparentemente excêntrico, mas eventualmente ela percebe que eles são pessoas muito legais. Além disso, a sua paixão e entusiasmo para seguir seus ideais e sonhos fazem Yukari percebe que ela não tem vindo a beneficiar a sua vida e, assim, motiva a perseguir seus próprios sonhos. A história segue Yukari conforme ela se envolve no grupo e, eventualmente, se apaixona com o líder, George.

Minha Avaliação: 4★

Paradise Kiss é um anime de 2005 do Studio Madhouse com 12 episódios de 22 minutos cada. Dos gêneros Slice of Life, comédia, drama, romance e Josei. Esse anime pra falar a verdade eu tinha marcado como Não quero ver no VejoSéries e no MyAnimeList marquei como Planejo Assistir. O que me levou a mudar de ideia eu não sei. Esse anime tem um clima diferente que não encontrei em nenhum outro anime que assisti até o momento, nem mesmo nos animes do gênero Ecchi.
Esse anime temos uma grande mistura ele é bem adulto porém em alguns momentos do anime e no encerramento temos uns traços infantis que lembram o desenho A Turma do Bairro. Pelo menos a Yukari lembra uma das personagens de A Turma do Bairro. E no encerramento aparece um gato e um cachorro, pelo menos acho, que lembra um pouco de O incrível mundo de Gumball mas lembra principalmente CatDog.
Além dessa brincadeira de adulto e infantil, temos também a brincadeira de realidade se misturando com a animação. Ambos se misturam muito bem. Temos imagens do mundo real sendo mostrados antes da abertura, na própria abertura e depois do encerramento. E falando em encerramento eu não recomendo que você feche o episódio assim que começar a música de encerramento Yukari relata algumas coisas que aconteceram depois da última cena que vimos, e eu acho que isso é até ruim afinal quando começa a música de encerramento você quer é cantar junto e acompanhar a tradução da música.
Voltando a essa mistura de realidade com a animação, elementos do mundo real foram colocados no anime e inclusive antes da abertura do 2º episódio colocaram 4 notas com informações nerds. A primeira nota, que não poderia ser outra, é sobre a revista Zipper. A Zipper é uma revista mensal do Japão sobre estilo de vida publicada desde 2000. O mangá Paradise Kiss foi publicado em sua integridade na Zipper. A segunda nota é sobre a máquina de costura que aparece no anime que foi produzida pela empresa alemã Frister & Rossmann. A máquina da equipe de ParaKiss é um exemplo único dos modelos de inicio do século XX, considerada altamente colecionável devido ao seu design elaborado. A terceira nota é sobre o carro de George, um Jaguar E-Type 4.2 Series 2 Roadster, parte dos revolucionários modelos E-Types que apareceram pela primeira vez em 1961 e foram produzidos até 1975. O Series 2 entrou em produção em 1969 e foi produzido até 1971. Um estilo suave e performance deu ao E-Type uma reputação como um dos melhores e mais bonitos carros esportivos. A quarta e última nota é sobre o Chá Fauchon. Fundada em 1986, a luxuosa loja Fauchon Paris é famosa pelo seu "Grande Salon de Thé" e pela sua instituição do famoso Chá das Cinco. Em 1972, Fauchon abriu uma loja em Tóquio, oferecendo uma linha exclusiva de chá. Até 2004, a marca possuía 110 lojas por todo o Japão e era a mais importante importadora especializada em comidas e chás da França no país. Essas informação não são essenciais para entender ao anime no minimo são interessantes de se saber, aliás das notas a mais importante para o anime é a primeira nota.
No anime o que acompanhamos são mais os bastidores do mundo da moda. A escolha da modelo, todo o processo de criação da roupa do desfile e finalmente o desfile. E temos também todo o glamour do mundo da moda e a dificuldade de se tornar uma modelo. Pra mim o episódio 6 foi o melhor episódio e valeu pelo anime todo, nele temos um ensaio fotográfico com a Yukari. Nele acompanhamos todo o processo de maquiagem, escolha do figurino para as fotos nos mínimos detalhes e o ensaio fotográfico. Nesse episódio transformaram Yukari e ela ficou parecendo uma boneca de porcelana japonesa. Durante o anime temos duas fases de Yukari, o antes e o depois do episódio 6. Antes do episódio 6 ela é uma simples colegial, e adolescente que se envolveu com a equipe ParaKiss por um acaso e depois do episodio 6 apesar de ela ainda ser uma colegial ela ficou mais madura e se transformou em uma mulher.
Algumas coisas me incomodaram no anime e uma delas foi os cortes que tem nele e a outra foi o enquadramento. Nos outros animes geralmente vamos acompanhando o dia a dia do protagonista em casa, na rua, escola como se tivesse uma cameraman acompanhando o tempo todo e enquadrando nos personagens. Mas nesse anime não é dessa forma. No anime temos uma cena ai corta, temos outra cena e corta e assim por diante. E com relação ao enquadramento as vezes temos um determinado lugar ai então escutamos os personagens falando mas as vezes eles não aparecem no lugar, só um tempo depois. Ou então o personagem esta naquele lugar mas não é mostrado o personagem em close e sim mostrado de longe mostrando bem o lugar. E o George é um idiota. Esse anime eu recomendo para quem gosta do universo da moda e gostaria de se tornar um(a) estilista ou um(a) modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário