quinta-feira, 15 de março de 2018

Remember - War of the Son

Sinopse: Diagnosticado com hipertimesia, Seo Jin Woo (Yoo Seung Ho) possui uma memória infalível a qual ele usa em sua vantagem como um advogado para defender seu pai que foi erroneamente condenado. Mas quando Jin Woo é diagnosticado com Alzheimer o seu único vínculo com a inocência de seu pai começa a se desvanecer. Com uma mente que é melhor e também pior aliado, será que ele fará a justiça prevalecer?

Minha Avaliação: 5★

Remember é um dorama coreano de 20 episódios com 1 hora de duração do ano de 2015 da SBS. Do gênero drama traz os temas crime e justiça. O dorama começa nos surpreendendo com uma cena forte e então volta no tempo para contar a história. Um crime é cometido e o pai de Jin Woo é acusado de te-lo cometido e é condenado injustamente. Durante o dorama acompanhamos a luta de seu filho Jin Woo de provar a inocência de seu pai e a vida quase que despreocupada do verdadeiro criminoso.
No dorama vimos que a lei não é pra todos, a lei sempre arrebenta para o lado mais fraco mas podemos lutar para mudar isso. Logicamente que a luta não vai ser nada fácil, ainda mais se tiver uma pessoa de muito dinheiro por trás de tudo.
Eu não posso falar desse dorama sem mencionar das doenças que são a Hipertimésia e o Alzheimer. Hipertimésia também conhecida como síndrome da super memória, trata-se de uma condição na qual a pessoa apresenta uma altíssima memória biográfica. A maioria das memórias de longo prazo ficam armazenadas no lobo frontal direito do cérebro. De forma inconsciente, o lobo frontal esquerdo e o lobo occipital, parte do sistema nervoso central que habitualmente atua sobre a linguagem e que está relacionado ao armazenamento de imagens, respectivamente. Já o Alzheimer é o contrário. Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas que é a perda progressiva da memória. De início, a pessoa começa a perder sua memória mais recente mas em compensação pode lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás. A Alzheimer é uma doença que é mais comum atingir pessoas de idade mais avançada porém pode aparecer em pessoas jovens também.
O nosso protagonista diz que para muitos o fato de ele ter uma super memória é um talento mas isso pode ser visto como uma deficiência também. Ele mostra que pra algumas pessoas ter uma super memória é uma benção mas não é bem assim. Não é nenhuma maravilha poder se lembrar de tudo, até mesmo das coisas que queria se esquecer. Esse dorama é uma montanha russa de emoções, em alguns momentos vai te emocionar e em outros momentos vai te fazer sentir raiva. Mas é muita raiva. Você vai xingar muito com esse dorama, eu mesma perdi a conta de quantas vezes eu xinguei os personagens. O dorama fica mais intenso da metade para o fim e quanto mais perto do fim também fica mais tenso e emocionante. O dorama se passa a maior parte do tempo nos tribunais mas calma que não fica só nisso. Temos a parte do julgamento nos tribunais, temos a parte de todo o processo de investigação até chegar aos tribunais, e como mesmo com todo o trabalho eles são humanos temos a história dos personagens e a relação entre os personagens e o drama de Jin Woo. Eu recomendo muito esse dorama e recomendo também que da metade para o final do dorama você deixe a mão um lencinhos de papel por que acho que você vai precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário