quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Malasartes

Sinopse: Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.

Minha Avaliação: 4★

Série em 3 capítulos derivada do filme "Malasartes e o Duelo com a Morte", uma coprodução Globo e O2 Filmes escrita e dirigida por Paulo Morelli, estreada em 26 de Dezembro de 2017 e finalizada em 28 de Dezembro de 2017. A série é do gênero comédia. Eu pretendia assistir a série mas não escrever sobre ela pro blog por que pensei que, como algumas vezes a Globo fez, que a Globo pegou o filme e dividiu em 3 partes para preencher espaços da grade de programação mas no site eles garantiram que era uma minissérie mesmo.
Pedro Malasartes é aquele malandro esperto que quer se dar bem as custas dos outros. Ele consegue enrolar a pessoa tão bem que a pessoa "cai como um pato" nas armações dele. Ele engana as pessoas e se dá bem as custas delas. A grande questão desse minissérie é: "Será que Malasartes vai conseguir enganar a morte também?", para descobrir você terá que assistir.
Achei interessante terem colocado personagens da mitologia grega na minissérie que são as Moiras. Lembrei do desenho do Hércules inclusive. As Moiras também conhecidas como as tecelãs do destino determinavam o destino tanto dos deuses quanto dos seres humano em um tear especial. Eram 3 mulheres funestas responsáveis por fabricar, tecer e cortar o que seria o fio da vida de cada indivíduo. Eu lembro do desenho do Hércules que elas faziam tipo um tapete e um fio que corta-se mudava a vida do individuo. Toda a vida de um individuo estava determinado ali nesse tear, inclusive sua morte. Mas na série quem determina quem morre não são elas e sim a Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário