quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Entre Irmãs

Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

Minha Avaliação: 4★

Minissérie da Globo em 4 capítulos estreada em 2 de Janeiro de 2018 e finalizada em 5 de Janeiro de 2018. Em 12 de Outubro de 2017 tivemos a estreia do filme Entre Irmãs. O filme é de Breno Silveira e foi baseado no livro "A Costureira e o Cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles. Eu não lembro de ter visto anunciando a estreia do filme nos cinemas na Globo e acho que foi ai o grande erro deles já que é um filme da Globo Filmes. Segundo informações da internet o filme foi um fracasso no cinema mas já a minissérie agradou ao público e teve muita audiência. Eu geralmente fico com um pé atrás quando vejo uma minissérie com o mesmo nome de um filme, quando vejo já acho que a Globo pegou o filme e dividiu em partes pra preencher buraco na programação mas escutei na Radio Globo falando das minisséries que iam estrear no dia 2 de Janeiro e o que informaram foi que a minissérie Entre Irmãs era uma continuação do filme, um desfecho para o filme. Não assisti ao filme e não sei dizer o que a minissérie tem a mais que o filme mas para a chamada da minissérie usaram exatamente o trailer do filme.
Luzia e Emília são duas irmãs inseparáveis e uma vez quando crianças devido a um acidente Luzia ficou com o braço atrofiado e devido a isso as pessoas a chamavam de vitrola. Seus pais haviam morrido quando elas ainda eram crianças e elas viviam com a sua tia Sofia que lhes ensinou o ofício de costureira. Emília é uma sonhadora que acredita no amor e quer viver uma vida longe dali. Já Luzia é mais durona e acha que o amor é bobagem. Por obra do destino, um dia Carcará e seu bando chegam a cidade e obriga tia e sobrinhas a costurar para seu bando e quando Carcará e seu bando vai embora leva junto Luzia separando assim as irmãs.
A partir de então acompanhamos a vida das irmãs separadamente. A vida de Luzia junto de Carcará e seu bando no Sertão e Emília junto de Degas na cidade grande. Emília procura acompanhar a irmã através das notícias dos jornais. O momento em que cada uma encontra o amor e se casam é tão sincronizado que nem que fossem irmãs gêmeas seria tão sincronizado assim. Quando eu vi Antônio Teixeira e Luzia dos Santos na minissérie, achei que se tratava de o Lampião e Maria Bonita. Eu já disse que nunca fui boa em História? Pra não trazer informação errada pra vocês eu pesquisei e o nome do Lampião era Virgulino Ferreira da Silva e a história é diferente.
O elenco curtiu cada momento que passaram nos locais de gravação. A cidade, o Rio São Francisco, os animais da região e como não poderia faltar as histórias da região. O maior desafio de Nanda Costa foi ficar com o braço parado o tempo todo. Com relação a indicação etária eu não concordo. No mínimo decidiram a indicação etária depois de algumas cervejas. Colocaram a minissérie como não recomendada para menores de 14 anos, o filme têm a mesma indicação etária, e eu não concordo. As cenas de sexo e as cenas de nudez que tem na série eu recomendaria para no mínimo 16 anos. Eu coloquei a indicação etária no começo do post de acordo com o que eu acredito que seria o certo então se você achar estranho a minha indicação etária ser diferente das que você encontrou por ai é devido a isso que eu expliquei pra vocês. Mas a minissérie é muito boa e envolvente. Você se envolve com a história das irmãs e torce por elas. Quanto ao final, eu diria que não foi o melhor final que poderia ter mas acho que é o final que precisava ter. Não foi o melhor final mas foi o melhor final possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário