quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Beyond the Clouds

Sinopse: Numa linha temporal alternativa, o Japão foi dividido depois de ter perdido a II Guerra Mundial: Hokkaido foi anexada pela "União", enquanto que Honshu e outras ilhas meridionais ficavam sob a soberania dos EUA. Uma torre gigantesca mas misteriosa foi construída em Hokkaido, e podia ser vista claramente de Aomori (a província de Honshu mais a norte), para além do estreito de Tsugaru. No verão de 1996, três estudantes do 9º ano fizeram uma promessa de que um dia iriam construir um avião e desvendar o mistério da torre, mas esse projeto foi abandonado depois da garota, Sawatari Sayuri, ter começado a experienciar uma desordem do sono e ter sido transferida para Tóquio, para obter melhor tratamento. Três anos mais tarde, Hiroki Fujisawa descobriu, acidentalmente, que Sayuri tem estado em coma desde essa época, e pediu a Takuya Shirakawa para o ajudar a revivê-la. Aquilo que eles ainda não sabem é que a inconsciência de Sayuri está, de alguma forma, ligada com os segredos da torre e do próprio mundo.

Minha Avaliação: 3★

Beyond the Clouds é um filme de animação japonesa do ano de 2004 com 1 hora e 30 minutos de duração. O filme é do gênero drama, militar e sci-fi. Eu estou escrevendo aqui mas nem sei o que escrever sobre o filme, geralmente quando isso acontece eu acabo que assistindo uma segunda vez mas, acredito que não resolverá muita coisa.
Primeiro me deparo com essa capa lindíssima ai eu vou e penso "Que lindo deve ser esse anime", "Deve ser um anime de romance e musical". Pois bem, eu não me prendi a ler a sinopse e nem em pesquisar qual o gênero do anime. Em questão de fotografia o anime é lindo algumas vezes durante o anime, é mais frequente no inicio e no final, aparece umas cenas lindas com um céu espetacular.
Agora com relação a história nem sei o que dizer, a história é muito confusa. Começa com 3 estudantes dividindo um sonho em comum. Aliás, Hiroki Fujisawa e Takuya Shirakawa dividiam um sonho juntos e Sayuri Sawatari meio que "caiu de para-quedas". Então começa com esse 3 personagens e o sonho e de repente se passa 3 anos e ai você não consegue entender mais nada até chegar perto do final. Durante o filme todo você só consegue entender o começo e o final, e nada mais. Eu tive vontade o tempo todo de largar o filme, de não assistir até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário