quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ascension

Sinopse: Em 1963, o governo americano lançou uma missão espacial com centenas de homens, mulheres e crianças em uma longa viagem a bordo da espaçonave Ascension. 50 anos depois, quando eles estão perto de retornar, o misterioso assassinato de uma jovem mulher faz a população da nave questionar a verdadeira natureza da viagem.

Minha Avaliação: 4★

As informações sobre essa série são meio que controversas. Tem lugar que a informação é de a série foi cancelada e tem lugar que está como completa. Tem lugar que diz que a série tem 3 episódios e tem lugar que diz que são 6 episódios. Então fica meio difícil de saber quem está certo ou e quem está errado. Eu acredito que realmente sejam 3 episódios e o pessoal do Brasil fez o favor de dividir cada episódio em 2 partes. Tem episódio que sem a divisão em duas partes teria aproximadamente 1 hora e 30 minutos de duração. Ascension é uma série de 2014 criada por Philip Levens.
Geralmente as séries fazem um episódio piloto e depois se aprovado fazem o retante, até por isso na maioria das séries o primeiro episódio leva o nome de Pilot. E no caso dessa série o primeiro episódio não leva o nome de Pilot, ou era a intenção de a série ter uma temporada curta ou era intenção de fazer uma minissérie mesmo como em alguns lugares se refere a essa série. O primeiro episódio (pra quem assistiu no formato de 3 episódios) ou os episódios 1 e 2 (pra quem assistiu no formato de 6 episódios) é muito fraco. Talvez por toda aquela atmosfera, aquele clima, não ter sido construído ainda. O assassinato que temos acontece de uma forma muito rápida e sem aquele clima de suspense.
Mas de repente a série muda totalmente da água pro vinho nos episódios seguintes. Ai temos um clima de suspense o tempo todo e um mistério por trás dos acontecimentos na nave e até o mistério que envolve a própria nave. São vários questionamentos que levam aos mistérios da série. Por que aconteceu o assassinato? Por que aquelas pessoas foram enviadas para aquela nave? Enfim, eu assisti essa série esperando uma coisa e acabei que encontrando algo completamente diferente e acabei que me decepcionando um pouco. Não sei porque mas eu esperava algo como o jogo Dead Space e não foi o que encontrei. A Temporada a série terminou em aberto sugerindo uma continuação o que me leva a acreditar que a série foi realmente cancelada como falei dessa possibilidade no inicio desse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário