quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Corpse Party: Tortured Souls / Corpse Party: Missing Footage

Sinopse: Corpse Party se inicia no Heavenly Host Elementary School, uma escola primária que foi demolida após os assassinatos e desaparecimentos de inúmeros estudantes. No começo da história, outra escola chamada Kisaragi Academy foi construída no lugar da antiga escola. Uma noite, um grupo de estudantes de Kisaragi foram transportados através de um terremoto repentino para uma outra dimensão onde Heavenly Host Elementary ainda existe e é assombrada pelos fantasmas das crianças assassinadas da escola.

Minha Avaliação: 4★

Em 2012 foi lançado um OVA intitulado com o nome de Corpse Party: Missing Footage com apenas um único episódio de 11 minutos que daria introdução a uma história que estaria por vir. Em 2013 foi lançado, a história que foi introduzida em Corpse Party: Missing Footage, Corpse Party: Tortured Souls um OVA de 4 episódios de29 minutos cada. O anime é uma adaptação do mangá Corpse Party: Blood Covered. Existem outros mangás Corpse Party mas o anime foi baseado no Corpse Party: Blood Covered e toda a série Corpse Party, mangás e anime, são uma criação do Makoto Kedouin.
Esse anime eu já havia assistido antes mesmo de eu pensar em criar o blog e foi sofrido assistir novamente para escrever para o blog sobre ele pro mês do terror. E acho que pela segunda vez comecei a assistir pelo episódio errado. Geralmente os animes assistimos ao anime com certo número de episódios e depois o OVA. Mas no caso desse anime você deve assistir primeiro o que seria o OVA Corpse Party: Missing Footage e depois o Corpse Party: Tortured Souls. É um tanto confuso pra gente já que ambos são OVAs. Temos um OVA de um OVA!
Eu digo uma coisa pra você querido leitor. Se você tem estomago fraco não assista a esse anime! Eu to falando sério! Eu recomendo que você assista com um balde do lado e se você tem o costume de assistir aos animes comendo não faça isso com esse anime. Esse anime vai te embrulhar o estomago. Eu em vários momentos tive vontade de vomitar.
Corpse Party: Missing Footage é mais leve por ser cronologicamente antes de Corpse Party: Tortured Souls, mas tem cena de nudez e algumas cenas que tem em Corpse Party: Tortured Souls. Já em Corpse Party: Tortured Souls você vai ver muito sangue e vísceras por todos os lados. A maldição afeta as pessoas que elas perdem a sanidade.
Se a intenção do criador era causar nojo nas pessoas ele conseguiu com sucesso, pelo menos da minha parte. Eu não li o mangá pra saber quanto fiel o anime foi mas levando em consideração que o Makoto Kedouin foi criador de ambos então acredito que tenha sido bem fiel. O anime é ótimo e a história vai se construindo no decorrer do anime e não é deixada nenhuma ponta solta. Se eu assistiria de novo o anime? Acho que cheguei ao meu limite e 3 seria demais pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário