quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Nobunagun

Sinopse: Shio Ogura é um estudante do ensino médio japonês, que está visitando Taiwan em uma viagem escolar, quando ela de repente é atacado por monstros. Agentes conhecidos como "Os detentores E- Gene" do governo agência DOGOO também chegam, que exercem armas infundidos com os espíritos de figuras históricas. Shio é revelado para ser também um suporte E-Gene quando a alma de Oda Nobunaga desperta depois que ela tenta resgatar um amigo.

Minha Avaliação: 4★

Nobunagun é um anime de 13 episódios do ano de 2014. Um anime do gênero ação e sobrenatural. Habilidades de várias pessoas da história foram guardadas em E-genes especiais. Os portadores de E-gene, que herdaram esses genes, invocam as habilidade adormecidas dentro deles através das esferas AU, e materializam armas AU. Os portadores de E-gene pertencem a uma organização supranacional chamada Dogoo,e enfrentam inimigos do espaço conhecidos como Objetos de Invasão Evolucionários.
Nos dois primeiros episódios, eles te situam na história do anime e então o anime continuam sem mais necessidade de muita explicação. No anime temos o nome de pessoas notáveis da história e eu achei que faltou contar a história dessas pessoas, provavelmente deixaria o anime mais longo afinal precisaria de mais episódios mas acho que ficaria muito melhor. Durante o anime é contada a história de apenas 3 personagens: a comandante, Nobunaga Oda e um personagem surpresa que vou acabar dando spoiler se eu falar qual é. Temos no anime Galileo Galilei, Jack the Ripper, Isaac Newton, Mahatma Gandhi, Gerônimo, François Vidocq, Cyx, Antonio Gaudi, John Hunter, Robert Capa, Dai Zong e lógico que Nobunaga Oda. Como você pode perceber 2 dos personagens não encontrei informações, acredito que tenham sido criados especialmente para o anime. Mas eu posso estar enganada, se você tiver o link sobre qual personagem da história eles são comenta ai.
No anime, ação é o que não falta mas como eu disse ai acima acho que faltou a história dos personagens. Faltou nos mostrar o porquê foram escolhidos e guardados os E-genes de cada um. Todo anime que tem ação, batalhas, tem uma batalha final. Não é mesmo? E nesse anime não é diferente, a batalha final dura 3 episódios. Só que nesses 3 últimos episódios, no inicio de cada um, temos como um recapitulação de alguns acontecimentos do episódio anterior. E quanto ao final do anime é difícil de dizer o que achei, eu meio que gostei e não gostei do final. Mas se você gosta de ação e não se importa de ter sangue pra todos os lados eu recomendo o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário