quinta-feira, 13 de julho de 2017

O Jardim das Palavras

Sinopse: Takao, um jovem de 15 anos que está treinando para ser sapateiro, decide faltar a escola em um dia chuvoso para desenhar sapatos no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. No local ele conhece uma mulher misteriosa de 27 anos, Yukino. Os dois acabam desenvolvendo uma amizade improvável, voltando a se encontrarem no mesmo local repetidas vezes, mas apenas em dias chuvosos.

Minha Avaliação: 4★

O Jardim das Palavras também conhecido internacionalmente como The Garden of Words ou no seu nome original Koto no Ha no Niwa, é um filme de animação japonesa de 2013 com 46 minutos de duração. Tudo começa num dia chuvoso quando duas pessoas que não se conhecem se encontram num parque. Ele querendo apenas fugir da aula e ela de seu trabalho. Ao longo do filme eles acabam se encontrando várias vezes durante a temporada de chuva e acabam que criando uma amizade.
O anime mostra que um dia chuvoso nem sempre é um dia triste e ruim. Afinal depois de um dia chuvoso sempre a um arco-íris. O apoio de que precisamos as vezes pode vim de onde menos esperamos, as vezes precisamos apenas de um empurrãozinho, precisamos apenas de alguém que eleve a nossa auto estima e nos dê animo pra seguir em frente ou simplesmente pra tentar. Mostra que devemos lutar pelos nossos sonhos. Arriscar é preciso! Se vai ou não dar certo depende da sua determinação e força de vontade. Não tem como sabermos se vai dar certo se nós não pelo menos tentarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário