quinta-feira, 6 de abril de 2017

Panda and the Magic Serpent

Sinopse: Xu-Xian, um jovem rapaz, tinha uma serpente como seu bicho de estimação em West Lake até seus pais o forçarem a doá-la. Anos se passaram e durante uma forte tempestade, a serpente magicamente se transforma em uma linda princesa. Quando ela tenta procurá-lo, um monge local a atrapalha por acreditar que ela seja um espírito do mal. Agora, ela terá de provar que seu amor por Xu-Xian é genuíno para que os dois possam ficar juntos.

Minha Avaliação: 3★

A Lenda da Serpente Branca é considerado o primeiro longa-metragem de animação em cores no Japão. Foi também o primeiro anime a ser lançado nos Estados Unidos com o título de Panda and the Magic Serpent (Panda e a Serpente Mágica). O filme tem 1 hora e 15 minutos de duração e foi lançado em 1958. Então não espere muito dos gráficos.
O filme é uma adaptação de um conto popular da mitologia chinesa chamado Bai She Zhuan. Shin Uehara adaptou a história e manteve tanto os personagens quanto os nomes em chinês. A ideia de utilizar um conto chinês veio do presidente dos estúdios Toei que queria criar uma reconciliação entre japoneses e chineses. Agora a versão americana fez várias mudanças no filme como transformar Mimi que originalmente era um panda-vermelho em uma gata e editar cenas da parte final.
Eu infelizmente só encontrei a versão americana para assistir. Não sei se a versão original teria diferença em relação a arte, ao gráfico. O filme me lembrou muito os desenhos antigos do Mickey. A história do filme é uma história entre duas pessoas que acabam que encontrando obstáculos pelo caminho que os impedem de ficar juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário