quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Terra do Nunca

Sinopse: Peter (Charlie Rowe) é um órfão que cresceu nas ruas de Londres, na virada do século. O menino e seus amigos conseguem sobreviver graças às suas esperteza e destreza, que os permitem agir como batedores de carteira. Vivendo sob a tutela do mentor Jimmy Hook (Rhys Ifans), eles precisam capturar um tesouro aparentemente mágico, impagável e capaz de transportá-los a um novo mundo.

Minha Avaliação: 3★

Minissérie de 2011 dirigido por Nick Willing foi exibida na Globo em apenas 2 episódios nos dias 27 e 28 de dezembro de 2016. A série conta a origem da historia de Peter Pan que todos conhecemos mas, um pouco diferente da história que pelo menos eu estou acostumada do desenho da Disney de Peter Pan.
Começa mostrando Peter e seus amigos agindo nas ruas de Londres como batedores de carteira, o mentor da gangue (Hook) da a missão a eles de roubarem uma esfera mágica. E através dessa esfera mágica todo mundo é enviado a Terra do Nunca, um mundo com índios, piratas do século XVIII e crocodilos gigantes. A Terra do Nunca é um mundo em que ninguém nunca envelhece.
Na minissérie a Wendy não aparece, se passa muito antes de ela entrar na história. Toda a história é explicada na origem, do Capitão Gancho, do Peter Pan, da Sininho. Ficamos sabendo do porque Capitão Gancho não gosta de Peter Pan, como Capitão Gancho perdeu a mão, o crocodilo que atormenta o Capitão Gancho. Enfim eles não deixaram nada para trás e em questão de fotografia é lindo mas mesmo assim, eu não gostei tanto  assim dessa minissérie. Se fosse pra mim escolher eu prefiro assistir aos desenhos da Disney do Peter Pan e ao filme Peter Pan de 2003. Sei que existe um filme de 2015 mas eu não assisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário