quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Supermax

Sinopse: Doze pessoas são trancadas sozinhas num presídio de segurança máxima na selva amazônica como parte de um reality show com prêmio de dois milhões de reais. Depois de pouco tempo de confinamento, entretanto, eles perdem o contato com a produção do programa e as condições de vida no presídio se deterioram. Aquilo faria parte do desafio ou algo deu errado? Os participantes não sabem em quem podem confiar, pois pouco a pouco os segredos de cada um vão vindo à tona, fantasmas do passado que podem colocar tudo a perder.

Minha Avaliação: 4★

Supermax é uma série de terror que teve sua estréia na Globo no dia 20/09/2016 e teve seu último episódio exibido no dia 13/12/2016. A série foi exibida nas noites de terça feira e teve um total de 12 episódios. A série teve uma mistura de terror com reality show ocasionando em cenas de tensão e mistério. Antes mesmode começar a série,  quando estavam fazendo a chamada da série, cada vez apresentavam uma chamada diferente assim como fizeram com a série Justiça. Antes mesmo de começar a série já estavam sendo apresentados quem seriam os participantes do reallity na série como uma ficha com nome do participante, idade, profissão e personalidade. Logo nas chamadas, uns personagens chamaram mais a atenção do que outros. Os personagens foram apresentados da seguinte maneira:

  • Arthur "rei arthur" (Rui Ricardo Diaz): 33 anos, ex-craque da bola, inconsequente;
  • Bruna (Mariana Ximenes): 34 anos, enfermeira, cruel e sangue frio;
  • Cecilia (Vânia de Brito): 48 anos, ex-socialite, traiçoeira;
  • Dante (Ravel Andrade): 20 anos, sem ocupação, imprevisível;
  • Diana (Fabiana Guglielmetti): 40 anos, dona de casa, vingativa;
  • Janette (Maria Clara Spinelli): 38 anos, empresária, misteriosa;
  • José Augusto (Ademir Emboava): 40 anos, assessor politico, interesseiro e antiético;
  • Luisão (Bruno Belarmino): 34 anos, ex-lutador, comportamento agressivo;
  • Nando (Nicolas Trevijano): 40 anos, ex-padre, tem delírios e alucinações;
  • Sabrina (Cleo Pires): 29 anos, psicologa, corajosa e determinada;
  • Sergio (Erom Cordeiro): 35 anos, ex-capitão da PM, idealista e destemido;
  • Timóteo (Mário César Camargo): 67 anos, médico do exercito, perverso.
Nando, Sergio, Diana, Timóteo, Bruna, José Augusto, Dante, Luisão e Janette.


Alguns personagens me chamou a atenção nessas chamadas, uns por suas profissões e outros por sua personalidade. Mas pra mim os personagens que mais me chamaram a atenção, que achei que mais iam "causar" no reallity, foram a Bruna (Mariana Ximenes) por sua personalidade e Sabrina (Cleo Pires) por sua profissão mas, lógico que os outros também não deixam de chamar a atenção. Quem já assistiu a alguma edição do Big Brother Brasil sabe que quem de uma certa forma se dá bem são as pessoas que conseguem manipular as outras e pra mim, a primeira impressão que tive com a chamada dessas duas personagens era que elas teriam a capacidade de manipular as pessoas mas, se eu acertei ou não você vai ter que assistir a série para descobrir.
Logo no primeiro episódio, nos são apresentados os participantes do reallity que é formado por 7 homens e 5 mulheres que ficariam confinados num presidio de segurança máxima no coração da Floresta Amazônica. E como de costume o reallity é apresentado por Pedro Bial e as regras do jogo são dadas aos participantes.
Tudo começa normalmente assim como o Big Brother Brasil, exceto por não ter a festa, mas de repente percebe-se que tem alguma coisa errada. No decorrer da série a gente vai descobrindo a história de cada um dos personagens, o que cada um fez para ter ido preso.
De repente, o reallity começa a ter um rumo diferente. E os participantes começam a questionar o que esta acontecendo e começam a investigar. E o terror vai se mesclando ao reallity. A série no geral foi bem feita porém, algumas coisas foram mau explicadas e não ficaram tão claras para a gente. O final não foi exatamente como eu estava esperando, acabei que me decepcionando um pouco. Se a série terá uma 2ª Temporada? Vamos ter que aguardar pra ver. Aparentemente tem um projeto de Supermax para 2017 que vi no Adoro Cinema mas não é uma série inteiramente brasileira, e nem o diretor é brasileiro, temos Argentina, México, Brasil e Espanha mas a maioria é argentino assim como o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário