quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Tokyo Godfathers

Sinopse: Véspera de Natal. Hana (Yoshiaki Umegaki) é uma travesti que tem como melhores amigos a adolescente Miyuki (Aya Okamoto) e Gin (Toru Emori). Eles são mendigos e vivem em caixas de papelão, sempre em busca de algo interessante em meio ao lixo. Um dia o trio encontra um bebê abandonado. Gin insiste que eles devem entregá-lo à polícia, mas Hana deseja cuidar dele, já que sempre sonhou em ser mãe. Ao perceber a falta de condições do trio, ela concorda em devolvê-lo aos pais. Eles têm em mãos pistas deixadas na cesta do bebê, como fotos e chaves, e as usam para encontrá-los. Em meio à jornada, o trio precisa enfrentar o passado que cada um deles deixou para trás.

Minha Avaliação: 4★

Esse anime, retrata a vida dos moradores de rua. E se passa em época de festas de final de ano, entre Natal e Ano Novo. Esse anime será que tem um propósito? Uma pausa pra um momento de reflexão? Acredito que sim.
Incrível que pareça, o anime não é triste. Pelo menos eu não achei, muito pelo contrario dei muitas risadas com os personagens. Mesmo mostrando a realidade de quem mora nas ruas, que muitas vezes passa fome, frio, não tomam banho, as pessoas têm medo de se aproximarem. Mas não é só porque a pessoa mora na rua que ela é uma má pessoa ou um ladrão (ou uma ladra). Por trás daquela aparência muitas vezes para a gente assustadora pode existir uma boa pessoa. E o anime mostra isso, eles poderiam simplesmente ignorar aquela criança no lixo ou simplesmente entregar pra policia e nem se importarem com o que iria acontecer com aquela criança se eles fossem más pessoas mas, eles saem pelas ruas em busca da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário