quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Serial Experiments Lain

Sinopse: Lain Iwakura parece ser uma garota comum, com quase nenhuma experiência com computadores. No entanto, o suicídio repentino de um colega de escola, e uma série de estranhos acontecimentos, conspiram para puxar Lain no mundo da Wired, onde ela gradualmente descobre que nada é o que parece ser ... nem mesmo Lain si mesma.

Minha Avaliação: 3★

Não espere um anime com gráficos grandiosos afinal esse é um anime de 1998. O anime tem um gráfico muito bom para a época mas, bem simples comparado ao gráfico dos animes atuais. Um anime do estúdio Triangle Staff de 1998 com 13 episódios. Fora a abertura e o encerramento do anime a trilha sonora é ausente. Em alguns momentos nos deparamos com um silêncio absoluto e de repente o som de passos ou de uma porta abrindo. O anime tem um clima meio sombrio e uma história muito estranha.
Alguns dizem que o anime mesmo tão antigo consegue ser tão atual e eu concordo. Em 1998 eu não sei como era no Japão já que eles sempre estão tão na nossa frente em questão de tecnologia mas aqui no Brasil a Internet era discada. Internet Discada não era toda essa maravilha que é a Banda Larga hoje. Se você que está lendo isso e acha sua Banda Larga ruim e queria uma melhor você ainda não viu nada.
Na época da Internet Discada a gente meros mortais não privilegiados ficávamos contando os minutos para dar 14h de Sábado para poder acessar a Internet pois, depois de desse horário era cobrado apenas um pulso, usar a Internet é como se você estivesse usando o telefone. Sábado depois das 14h e Domingo o dia inteiro podíamos usar a Internet o dia inteiro dentro do horário sem nossos pais nos matar quando chegasse a conta de telefone. E enquanto a gente estava usando a Internet a linha do telefone ficava ocupada, se alguém ligasse pra casa dava ocupado, não era como hoje que usamos a Internet e a linha do telefone fica livre. E quanto a velocidade da Internet tinha que ter muita paciência, era lerda demais, se não fosse a Banda Larga eu não conseguiria assistir todos esses Animes e Séries de TV pra escrever sobre eles pra vocês.
Voltando ao anime ele até mostra computadores como de antigamente que eram um cinza claro que as vezes dependendo da tonalidade parecia até branco que tínhamos que cobrir com uma capa pra não empoeirar e não amarelar mas, também mostra uma tecnologia mais avançada com reconhecimento de voz, um computador que conversa com o dono deste. Mas enfim, o anime é bem estranho e difícil de entender mas acredito que vale a pena dar uma chance e assistir pelo menos uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário