quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Awake

Sinopse: O Detetive Michael Britten (Jason Isaacs) acorda após um acidente de carro e descobre que sua esposa, que estava com ele, está morta. Ele tenta entender o que está acontecendo mas, após alguns dias, descobre que sua esposa não está morta, mas sim o seu filho. Confuso, Michael volta ao trabalho, numa tentativa de restabelecer a normalidade. Em um momento, ele está com sua esposa falando sobre ter um outra criança, e no outro está em uma partida de tênis falando com o treinador do filho, sobre como o garoto está lidando com a perda da mãe. Em todo este tempo, ele tenta fazer o trabalho que ama, cada vez mais convencido de estar enlouquecendo.

Minha Avaliação: 5★

Eu gosto de assim que termino de assistir uma série, já começar a escrever o que achei dela mas tive que fazer uma pequena pausa pra absorver o que vi pra começar a escrever sobre essa série. Uma série de 2012 de Kyle Killen que teve apenas uma Temporada com 13 episódios devido a baixa audiência.
Mas não é atoa que tivemos uma grande queda de audiência nessa série, é uma série difícil e confusa. É uma excelente série, eu amei essa série porém, é uma série muito confusa. A série começa com o acidente de carro e então começa a intercalar entre duas realidades de Michael, uma em que o filho sobreviveu e a esposa morreu e a outra em que a esposa sobreviveu e o filho morreu porém, no começo da série é apresentada ainda uma terceira possibilidade de realidade de que o filho e a esposa morreram no acidente.
A série inteira é intercalada nas duas realidades e eu li uma curiosidade sobre essas duas realidade no Adoro Cinema que inclusive eu tinha percebido com relação coloração das realidades "Cada realidade tem um esquema de cores diferente, de acordo com as cores preferidas da esposa ou do filho de Michael. Quando ele está no universo de Hannah, o esquema gira em torno de cores quentes, principalmente o vermelho. No universo de Rex, predominam as cores frias, como o verde."
Eu percebi realmente essa diferença de cores nas duas realidades uma é avermelhado e a outra é mais cinzenta, não exatamente verde como citado. Você fica o tempo todo tentando perceber qual das duas realidades é a verdadeira. Eu ia até falar que o que a peça chave pra você descobrir qual das realidades é a verdadeira é a chefe do Michael porém, não é exatamente assim. Quando você acha que no episódio 11 a série esta encaminhando pra te revelar qual das realidades é a verdadeira a série da uma reviravolta e te da um final surpreendente que finaliza a história sem necessidade de uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário