quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Whisper of the Heart

Sinopse: Conta a história de Shizuku, uma adolescente que está tentando descobrir quem é e o que será no futuro. O desenho mostra seu dia-a-dia e sua imaginação fértil que sempre a leva a mundos de fantasia, onde ela poderá enfim, encontrar quem ela é e descobrir um verdadeiro amor de onde ela menos imaginava.

Minha Avaliação: 5★

Mais uma obra prima do Studio Ghibli lançado em 1995 e foi dirigida por Yoshifumi Kondo. O anime também conhecido pelo seu nome original Mimi wo Sumaseba ou seu nome em português Susurros do coração. O anime me conquistou logo na primeira vez que a nossa protagonista me fez rir. É sério, a Shizuku é uma protagonista muito carismática e muito engraçada quando fica brava.
Mas não foi só por isso que dei 5★ para o anime. Lógico que uma personagem carismática é importante . Mais do que adianta uma protagonista de que a gente goste e a história ser uma droga? Só que não é o que acontece com o anime. O anime tem uma história muito bonita, conta sobre as nossa escolhas com relação ao coração. Aquilo que desejamos do fundo do coração, sobre o nosso futuro e sobre a nossa vida amorosa. O amor não correspondido, o amor platônico e finalmente o amor correspondido.
Nesse anime, é a primeira vez que os gatos Muta e Baron Humbert von Gikkingen aparecem, posteriormente eles aparecem em O Reino dos Gatos, e durante o anime você fica sabendo de suas histórias.
Enfim, o anime é lindo e com uma trilha sonora linda também. Vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário