quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Reino dos Gatos

Sinopse: Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente.

Minha Avaliação: 4★

Produzido pela Studio Ghibli e dirigida por Hiroyuki Morita a obra foi lançada em 2002. O anime tem como nome original Neko no Ongaeshi ou também conhecido como The Cat Returns mas, aqui no Brasil encontrei o nome traduzido de duas formas como O Reino dos Gatos e também como O Retorno dos Gatos.
O Reino dos Gatos, parece que é uma espécie de spin-off de Whisper of the Heart ou também conhecido pelo seu nome original Mimi wo Sumaseba pois, ele traz dois personagens do filme que são Muta e Baron Humbert von Gikkingen. E há informações também que o anime é baseado na HQ "Neko no Danshaku , Baron", de Aoi Hiragi.
Uma coisa que tenho notado é a energia que os animes têm. Não sei como os criadores e diretores escolhem, a forma como vai ser passada e a intensidade. Percebi que alguns animes da Studio Ghibli usaram uma energia num nível muito alto e alguns num nível baixo porque o anime pedia. Esse anime usou um nível de energia baixa mesmo nos momentos de mais ação. Muitos de vocês devem estar se perguntando que nível de energia é esse? Não estou entendendo nada. Nesse mundo de internet e bate-papos existe diferença entre um "Bom Dia." e um "Bom Dia!!!"? É a mesma coisa ambos o que muda é a energia, a empolgação, um "Bom Dia!!!" é muito mais empolgante e com um nível de energia muito mais alto do que um "Bom Dia." é desanimado e com nível de energia muito baixo.
Esse anime usou um nível de energia baixo, não sei se foi proposital, parece que o nível que eles usaram foi a mesma da personagem principal que é preguiçosa, que chega sempre atrasada na escola mesmo colocando o relógio pra despertar. E as cores não são tão vivas, elas são mais suaves. Mas o anime é divertido e bonito e, é bem curto pra um filme tendo apenas 1 hora e 15 minutos de duração.
Eu senti um pouco de falta de um nível de energia mais alta no anime, pelo menos nos momentos de mais ação. O anime eu gostei bastante mas, não empolgou. O anime tem uma história legal e bonita, o final então é mais lindo ainda. E qualquer coisa que eu conte da história do anime além da sinopse pode ser um spoiler então, prefiro não correr o risco.

6 comentários:

  1. Que demais, nuca tinha ouvido falar, mas adoro gatos e adorei ler um pouco sobre bjs

    Blog: http://www.talitaferreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de gatos, o que não falta nesse anime são gatos.rsrs
      Beijo.

      Excluir
  2. Olá!
    Que engraçado você falar desse filme. Pretendo assisti-lo essa semana. Ainda bem que não teve nenhum spoiler isdjfsoifjsidof
    Acho que tem no Netflix também... Ou tinha.
    De qualquer forma, achei bem interessante você falar da energia. Acho que nunca tinha ouvido alguém mencionar isso IUHSFISUDHSDUFSD
    Espero gostar *-*
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler eu não pretendo dar nenhum no blog não. Eu já não gosto quando os outros dão spoilers, fazer o mesmo não teria cabimento.
      Esse negocia da energia que eu falei, eu fiquei com medo de ficar meio esquisito mas, foi uma coisa que eu reparei no filme. Assisti ao filme, acredito que você vai notar isso também.
      Abraço.

      Excluir
  3. Oiiiiiii, faz tanto tempo que não assisto um anime. Ver seu blog me fez relembrar a época que assistia naruto. Me deu muita saudade

    Achei bem legal sua resenha, mesmo não sabendo muito bem da estória que envolve esse 'desenho'.. Em relação a energia, é superrrr importante sim, aplicamos isso na vida real também, prefiro uma pessoa que diz Bom dia com todos os pontos de exclamações possíveis, é tão mais animador *....*

    Beijinhos, adorei seu blog e estou seguindo-o.

    De uma passadinha no meu..

    http://coruujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas boas realmente dão saudade, e quando vem aquele momento nostálgico então a saudade é mais forte.
      Porque não pega uns animes curtinhos pra assistir? Não é porque são curtos que não são bons.
      E que bom que você compreendeu a minha explicação do que eu quis dizer, tava com medo de ficar muito estranho e viajado.
      E pode deixar que vou visitar o seu blog sim.
      Beijo.

      Excluir