segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Meu Amigo Totoro

Sinopse: Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Minha Avaliação: 5★

Tonari no Totoro no seu nome original e My Neighbor Totoro seu nome internacional ficou conhecido no Brasil como Meu Amigo Totoro mas em alguns lugares você encontra como Meu Vizinho Totoro. É uma super produção do Studio Ghibli dirigida pelo Hayao Miyazaki e foi lançado em 1988.
O anime me lembra um pouco de Alice no País das Maravilhas, que inclusive é um dos meus filmes favoritos da Disney. Em Alice no País das Maravilhas, Alice persegue um coelho branco, cai numa toca de coelho e vai parar no País das Maravilhas e tem um gato sorridente que as vezes desaparece literalmente. Agora em Tonari no Totoro, Mei persegue umas criaturinhas que são digamos um Totoro em miniatura, se eles também são chamados de Totoro eu não sei, e acaba que caindo num buraco em uma árvore e também tem um gato sorridente.
Será que Tonari no Totoro é uma cópia de Alice no País das Maravilhas? Bom, Alice no País das Maravilhas foi lançado em 1951, segundo informação do AdoroCinema, e Tonari no Totoro foi lançado em 1988.
O anime é super divertido e encanta a qualquer um. A versão que eu assisti foi a legendada,a do AniTube, as legendas não passam rápido dando pra ler ela inteira e inclusive as informações extras que são colocados na tela em alguns momentos do filme.
Atualmente o logo do Studio Ghibli é o perfil de Totoro, personagem principal do filme.

12 comentários:

  1. Eu adoro o Studio Chibli, sempre impressionam a gente *-*
    Também feito por eles, amo a viagem de chihiro, de paixão, já procurei esse pela net mas não encontrei dublado e meu irmão não assiste legendado, vou dar uma procurada de novo haha
    Amei o post!
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente filmes da Studio Ghibli são sensacionais. Que legal que você vai assistir com o seu irmão. Vou também procurar dublado e se eu encontrar disponibilizo no post.

      Beijo

      Excluir
  2. Outro filme legal do Studio Ghibli é "O Reino dos Gatos". Achei bonitinho, e ainda aparecem vários gatos fofos :3
    É um filme que vale a pena dar uma conferida.

    http://otakutanoshii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela indicação. Com certeza vai aparecer aqui no blog, só não sei quando. E A Viagem de Chihiro que a Bruna mencionou também vai aparecer no blog mas ainda não sei quando também.

      Excluir
  3. O Filme/Anime Parece interessante,acho que houve mesmo uma pequena inspiração,mais nada que mostre de cara o que acontecera no Filme/Anime.A arte do Filme é bem característica desse tempo. Um outro filme que estou louco para assistir é A Viagem de Chihiro que é uma obra prima....Seguindo!!!!

    http://seumundodoanime.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, uma inspiração. Mas esse filme mesmo assim é lindo e vale a pena conferir.
      A Viagem de Chihiro eu pretendo colocar no site, eu ainda não sei quando.

      Excluir
  4. Eu não entendo nada de anime mas esse Totoro é muito fofinho e achei a sinopse bem legal!
    Vou tentar assistir e se eu conseguir eu te falo o que eu achei :)

    Obrigada por comentar no www.babitella.com.br

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animes são as animações japonesas. Seria como os desenhos animados com toda a arte dos japoneses. É bem fofinho sim o anime. Volta sim aqui pra contar o que achou do anime. E espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  5. Adoro essa animação. Recomendo você assistir o Castelo animado doStudio Ghibli e dirigido pelo Hayao Miyazaki também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti esse anime, é lindo também. Só que eu assistir antes de pensar na possibilidade de ter o blog então vou ter que assistir de novo pra escrever sobre o anime pro blog. Studio Ghibli dificilmente tem animação ruim, até o momento apenas uma que eu não gostei muito.
      Beijos.

      Excluir
  6. Sério Meu Amigo Totoro e a Viagem de Chihiro são duas coisas do qual eu me devo, realmente preciso assistir, ainda mais quando eu vejo alguem falando que é realmente bom, já me alegra mais hehehe!! (você provavelmente me verá comentando bastante nos posts sobre animes/mangás pois é a minha "praia")
    Bjs de sucesso!!

    http://heymess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Studio Ghibli tem grandes animações, e Meu Amigo Totoro e Viagem de Chihiro são algumas delas.
      Pode comentar sempre. Sinta-se a vontade. Eu provavelmente no seu blog vou visitar mais os animes também.
      Beijo

      Excluir